reuniao

O diálogo é uma ferramenta imprescindível para a construção de um projeto pedagógico de sucesso, por isso o FAMA Colégio promoveu a primeira reunião com os pais de alunos nos dias 23 e 24 de fevereiro. O encontro foi realizado na quadra da escola. A Diretora Pedagógica, Ana Lúcia Melos Santos, fez uma explanação geral sobre vários assuntos entre eles, onde é pautado todo o trabalho com seus alunos.

Segundo Ana Lúcia, o colégio tem como objetivo principal, a formação integral da criança nos aspectos cognitivo, afetivo, motor e social, pautando todo o trabalho desenvolvido com seus alunos nos Referenciais Curriculares Nacionais (RCn’s) e nos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCn’s) por meio de um ensino planejado e baseado nos Quatro Pilares da Educação (Unesco): Aprender a Conhecer, Aprender a fazer, Aprender a conviver e Aprender a ser.

Durante a apresentação, foram tiradas dúvidas sobre as várias atividades desenvolvidas na escola, repassadas as normas do colégio e ainda apresentados alguns projetos que serão trabalhados ao longo do ano letivo. Entre eles está o “Cozinha Experimental”, a “Horta Ecológica” e os “Mascotes das salas”. Todos têm o objetivo de estimular o consumo de alimentos saudáveis, de reduzir o desperdício, de introduzir os princípios do preparo e manejo de alimentos, além de incentivar a colaboração entre as crianças. “As atividades extracurriculares têm a finalidade de promover princípios da educação financeira e estimular o interesse por alternativas sustentáveis de consumo”, enfatiza Ana Lúcia.

A diretora mostrou ainda aos pais as conquistas da escola para o ano letivo de 2015, como a construção de três novos banheiros, novo bebedouro com temporizador (diminuindo o desperdício da água), a cobertura da quadra, a remoção de algumas escadas – tornando os ambientes ainda mais seguros para os pequenos. O FAMA investiu também na instalação de ventiladores nas salas de aulas, que também receberam pisos laminados, para maior conforto das crianças. A sala multimídia recebeu novos equipamentos, favorecendo as atividades dos nossos professores e alunos.

Os pais puderam conhecer todos os funcionários da escola, professores, diretoria e a equipe pedagógica. Depois, foi a hora de um bate papo na sala de aula dos filhos com a respectiva professora, com objetivo de trocar ideias, conversar sobre as matérias e sobre as expectativas da escola e das famílias.