Oferecendo um Ambiente Integral para o Desenvolvimento Completo da Criança

Muitos pais que trabalham o dia inteiro desejam um ambiente saudável, desafiador e acolhedor para seus filhos. Agora, ofereceremos a opção do período integral na nossa escola. O FAMA INTEGRAL foi planejado para promover sociabilidade, responsabilidade e autonomia, além de proporcionar uma continuidade do trabalho pedagógico com atividades pedagógicas, esportivas, culturais e acompanhamento das tarefas de casa. Acreditamos que o período extra curricular deve transformar a escola na extensão da casa da criança, oferecendo tempo para estudar, se socializar, praticar esportes, atividades artísticas, brincar, alimentar-se de maneira saudável e descansar, tudo dentro de uma rotina equilibrada.

Objetivos do FAMA INTEGRAL:

• Ampliar o tempo de permanência do estudante na escola, proporcionando momentos de lazer e convívio social.
  • Acompanhar as tarefas de casa ou pesquisas, desenvolvendo o senso de responsabilidade e organização.
  • Proporcionar momentos lúdicos diários, pois o brincar é fundamental para o desenvolvimento psicomotor, emocional, intelectual e social do educando.
  • Desenvolver habilidades e potencialidades por meio de diferentes atividades extras.
  • Reproduzir a rotina diária do estudante, a escola funcionando como extensão da sua casa, proporcionando momentos de tarefas, estudos, alimentação, higiene, atividade extracurricular, brincadeiras e esportes, de forma organizada e ordenada, lúdica e interessante.

Fama Integral

Oferecendo Ambiente Integral para o Desenvolvimento Completo da Criança

• Desenvolve a atenção e concentração, estimulando o raciocínio lógico e matemático de forma lúdica.
  • Exemplos de jogos: tangram, quebra-cabeças, desafios lógicos e jogos de tabuleiros.
  • Estimula a imaginação e desperta o gosto pelos livros.
  • Promove a contação de histórias e a leitura como parte da rotina, contribuindo para a formação intelectual e de caráter das crianças.
  • Desenvolve valores como solidariedade, responsabilidade e organização.
  • As crianças cuidam de um jardim/horta, participando desde a preparação do solo até a colheita, integrando conhecimento e sustentabilidade.
  • Prioriza o desenvolvimento da criança através de brincadeiras e jogos direcionados.
  • Espaço físico externo abrangente e sala específica de Convivência para o bom desenvolvimento das atividades.
  • Oferecimento de apoio e orientações na realização das tarefas de casa pela Assistente do Integral.
  • Acompanhamento dos pais/responsáveis através do APP FAMA CLASS.
  • Estimula o gosto pela leitura, participação e imaginação das crianças.
  • Promove o exercício do saber ouvir e atribuição de novos sentidos às histórias narradas.
  • Expressão das emoções e interpretação da realidade que cerca a criança.
  • Comunicação de estados emocionais através da arte.
  • Encontros com a Psicóloga para falar de sentimentos e emoções.
  • Dinâmicas, rodas de conversas e jogos interativos para expressão emocional.
  • Estimula a autonomia e desenvolve habilidades cognitivas e lógicas.
  • Contato com medidas de peso e volume, interpretação de texto e experimentações químicas.
  • Contribui para o bom desenvolvimento físico e mental, e possibilita a interação social.
  • Fundamental para a socialização e aprendizado de regras sociais básicas.
  • Ballet, Judô, Futsal e Kids Funcional
  • Orientação para uma vida saudável, com bons hábitos alimentares e rotinas de saúde.
  • Reproduz a rotina que a criança teria em casa, com momentos de atividades livres e estrutura para descanso.

Conheça as Inovações Fama

Os pequenos aprendem a consumir de maneira inteligente, comprando o que realmente é necessário e aprendendo a poupar para o futuro.

Mais detalhes

Em nossa cozinha as crianças preparam receitas divertidas, aprendem sobre alimentação saudável e aplicam o que aprendem na vida.

Mais detalhes

Aqui se planta, aqui se colhe e aqui se aprende sobre sustentabilidade.

Mais detalhes

Em parceria com a Bebilíngue, o Fama Colégio oferece aos alunos a oportunidade de vivenciar diariamente a experiência de uma segunda língua: o inglês.

Mais detalhes

Parceria com a Premium Danças e Esportes oferece uma variedade de atividades para crianças da Educação Infantil ao Ensino Fundamental Anos Iniciais. Vagas abertas alunos de outras escolas.