Proposta Pedagógica

Educar é preparar. É transformar. É apostar no conhecimento como ferramenta da construção de uma nova realidade com valores éticos e humanos, que combinam ao mesmo tempo o estímulo ao crescimento e à capacidade de sonhar com o preparo coerente e consolidado para o futuro. A proposta pedagógica do FAMA COLÉGIO está baseada na Teoria das Inteligências Múltiplas (Howard Gardner, 1982), na pedagogia de projetos e nos estudos de Piaget e Vigotsky sobre o desenvolvimento e a aprendizagem da criança.

Para educar e cuidar da criança é necessário que as atitudes e os procedimentos estejam baseados em conhecimentos específicos sobre suas necessidades e seu desenvolvimento biológico, emocional e cognitivo. Educar é evoluir todos os dias na forma de ensinar, adotando novas estratégias, que acompanham a realidade moderna, mas que a mesmo tempo resgatam o melhor da história, do passado e da cultura que nos impulsionou até aqui.

Para alcançar este objetivo a escola traz em seu corpo docente os melhores profissionais, com uma equipe multidisciplinar formada por professores, psicólogos, pedagogos, entre vários outros. A parceria com o Sistema Positivo de Ensino traz a oportunidade de disponibilizar um material didático atualizado, concebido com o que há de mais moderno em ensino infantil no Brasil, pensado para estimular o estudo de forma criativa e divertida. No FAMA COLÉGIO a criança é percebida como parte de uma família e cada atitude é valorizada, pois a individualidade é respeitada, assim como o pensamento crítico. O olhar atento de toda a equipe às demandas de cada um, como ser único, é o que faz da escola um espaço não só para o aprendizado, mas para o desenvolvimento de seres humanos conscientes, maduros e preparados para o mundo.