História

O FAMA COLÉGIO – Educação Infantil e Ensino Fundamental (anos iniciais) é escola da rede privada particular, localizada à rua Cândido de Figueiredo, Nº 179 – Bairro Santa Mônica, na capital Belo Horizonte – MG.

A história do seu funcionamento inicia-se em 1º de dezembro, de 1991 com sede à rua Clélia, nº201, bairro Santa Mônica, com 63 crianças de Educação Infantil na faixa etária de 01 a 06 anos, cuja entidade mantenedora era a “Escola Infantil Bem-me-quer Ltda.”

Em 1995, ocorreram as mudanças de entidade mantenedora e de sede. A escola passou a ter como mantenedora o Fama Instituto de Educação Ltda e a sede passou para à rua Cândido de Figueiredo, nº179 – Bairro Santa Mônica, na capital Belo Horizonte – MG, atual endereço.

A seriedade do trabalho, a competência demonstrada pela equipe, as melhorias implementadas no prédio, e a expansão do atendimento com a introdução do ensino Fundamental em 1997, devidamente autorizado pelo Sistema Estadual são responsáveis pelo crescimento significativo de sua demanda, que vem aumentando a cada ano.

Pelo presente projeto, delimitou-se, o crescimento da instituição, com a previsão de implantação dos últimos anos do Ensino Fundamental a partir de 2007, a adaptação da escola às exigências da Lei Federal 11.114 /05, que ampliou a duração do Ensino Fundamental e a regularização da Educação Infantil junto à Secretaria Municipal de Educação em atendimento à Resolução SME Nº 01/2000.

Foto: Ramon Loyola

Nossa localização

Rua Cândido de Figueiredo, 179
Santa Mônica – CEP 31520-390
Belo Horizonte – MG

(31) 3452-0661  /  3452-6311

Venha nos conhecer! Será um prazer recebê-lo (a)!