Educação Financeira

Pra quê serve o dinheiro? De onde ele vem? Porque meus pais têm que trabalhar pra ganhar dinheiro? Essas são algumas das perguntas que rondam a cabeça dos pequenos. E para tentar esclarecer algumas delas e trazer o universo das finanças para o mundo infantil, o FAMA Colégio em parceria com a DSOP (link: http://www.dsop.com.br), introduziu no currículo o projeto Educação Financeira. De forma lúdica, clara e divertida cada criança é orientada sobre o valor do dinheiro, qual a sua utilidade e, mais do que isso, sobre a importância do consumo consciente.

O objetivo é ensinar as crianças a lidar com o dinheiro, a pouparem e, enquanto isso, vão desenvolvendo o raciocínio lógico com a matemática. O tema Educação Financeira pode não parecer assunto de criança, no entanto, todos reconhecem que é um dos aspectos fundamentais para garantir mais qualidade de vida ao indivíduo em todas as áreas da vida. Com esse projeto, o FAMA está criando a oportunidade de a criança vivenciar atitudes práticas de compras, a ter contato com moedas diferentes, cédulas, a economizar e comparar preços, atitudes que vão contribuir para a cultura de planejamento e gestão inteligente da vida financeira no futuro.

Foto: Ramon Loyola

Fama Integral

Oferecendo Ambiente Integral para o Desenvolvimento Completo da Criança

• Desenvolve a atenção e concentração, estimulando o raciocínio lógico e matemático de forma lúdica.
  • Exemplos de jogos: tangram, quebra-cabeças, desafios lógicos e jogos de tabuleiros.
  • Estimula a imaginação e desperta o gosto pelos livros.
  • Promove a contação de histórias e a leitura como parte da rotina, contribuindo para a formação intelectual e de caráter das crianças.
  • Desenvolve valores como solidariedade, responsabilidade e organização.
  • As crianças cuidam de um jardim/horta, participando desde a preparação do solo até a colheita, integrando conhecimento e sustentabilidade.
  • Prioriza o desenvolvimento da criança através de brincadeiras e jogos direcionados.
  • Espaço físico externo abrangente e sala específica de Convivência para o bom desenvolvimento das atividades.
  • Oferecimento de apoio e orientações na realização das tarefas de casa pela Assistente do Integral.
  • Acompanhamento dos pais/responsáveis através do APP FAMA CLASS.
  • Estimula o gosto pela leitura, participação e imaginação das crianças.
  • Promove o exercício do saber ouvir e atribuição de novos sentidos às histórias narradas.
  • Expressão das emoções e interpretação da realidade que cerca a criança.
  • Comunicação de estados emocionais através da arte.
  • Encontros com a Psicóloga para falar de sentimentos e emoções.
  • Dinâmicas, rodas de conversas e jogos interativos para expressão emocional.
  • Estimula a autonomia e desenvolve habilidades cognitivas e lógicas.
  • Contato com medidas de peso e volume, interpretação de texto e experimentações químicas.
  • Contribui para o bom desenvolvimento físico e mental, e possibilita a interação social.
  • Fundamental para a socialização e aprendizado de regras sociais básicas.
  • Ballet, Judô, Futsal e Kids Funcional
  • Orientação para uma vida saudável, com bons hábitos alimentares e rotinas de saúde.
  • Reproduz a rotina que a criança teria em casa, com momentos de atividades livres e estrutura para descanso.

Conheça as Inovações Fama

Em nossa cozinha as crianças preparam receitas divertidas, aprendem sobre alimentação saudável e aplicam o que aprendem na vida.

Mais detalhes

Aqui se planta, aqui se colhe e aqui se aprende sobre sustentabilidade.

Mais detalhes

Em parceria com a Bebilíngue, o Fama Colégio oferece aos alunos a oportunidade de vivenciar diariamente a experiência de uma segunda língua: o inglês.

Mais detalhes

Parceria com a Premium Danças e Esportes oferece uma variedade de atividades para crianças da Educação Infantil ao Ensino Fundamental Anos Iniciais. Vagas abertas alunos de outras escolas.

Mais detalhes

Proposta para pais que buscam um ambiente saudável e acolhedor para seus filhos durante o período integral, com atividades pedagógicas, esportivas, culturais e acompanhamento, transformando a escola na extensão da casa da criança.

Carnaval Fama 2024

🎉🎊🎭 O Carnaval do FAMA está de volta e mais animado do que nunca! Este ano, nossos foliões estão prontos para arrasar no Bloquinho dos [...]