Infraestrutura

Organizada, espaçosa e ao mesmo tempo aconchegante. O FAMA COLÉGIO consegue reunir em um único ambiente tudo o que uma criança precisa para se desenvolver com segurança, leveza e muita brincadeira. Salas espaçosas, com número limitado de alunos, biblioteca, brinquedoteca, além de um espaço exclusivo para o lanche e para a realização da Culinária Pegagógica FAMA, um dos projetos que tanto nos orgulha.

Dispomos ainda de uma quadra espaçosa novinha em folha, onde os pequenos podem fazer as aulas de educação física, além de outras atividades pedagógicas e eventos promovidos pela escola.

A escola dispõe ainda do parquinho, um gostoso  espaço gramado para brincar, correr, pular e interagir com os colegas. As crianças têm um contato diário com plantas onde aprendem a conviver e respeitar a natureza. Nele elas podem escolher entre a  casinha e os brinquedos. (balanço, escorregador, gaiola, rema-rema)

Cada sala é um espaço de formação de valores éticos que insere a criança na cultura e na vida social. As regras de convivência são construídas coletivamente, permitindo o compromisso e a harmonia entre todos os membros da comunidade escolar.

Em todos os espaços a curiosidade da criança é constantemente estimulada. São criadas oportunidades de observação e exploração do mundo natural e social, levando o aluno a formular perguntas e imaginar soluções para resolver os desafios propostos, manifestando opiniões sobre os acontecimentos, buscando informações, confrontando ideias e, dessa forma, desenvolvendo uma relação prazerosa com a aprendizagem.

Nosso Espaço