Em tempos difíceis, de afastamento e incertezas, a nossa escola trabalhou a todo vapor. Ideias surgiam, medos afloravam, a insegurança era presente em quase todos os momentos. A saudade apertava e a cabeça trabalhava em busca de amenizar todas essas sensações. Não seria fácil, pois se tratando de um ambiente escolar, nada consegue suprir totalmente o contato de quando estamos frente a frente com nossas crianças.
Em uma tarde de trabalho pensamos em uma maneira para aquietar os nossos corações, dos alunos e dos pais. Pensem como estávamos: coração triste, escola vazia, contato apenas pela tela de um celular ou de computador. As fotos que nos traziam a esperança, e ao mesmo tempo, uma frase nos trazia um misto de sentimentos, os alunos diziam: “Estou com muitas saudades!”. Isso nos relembrava momentos vividos no início do ano. Um abraço caloroso, um beijo estalado carregado de sentimentos e aquele carinho que tanto nos faz falta nesse momento.
Ideias afloravam, mas sempre com pensamento nos cuidados que tínhamos que tomar. Pensamos, pensamos e veio à cabeça: “quem sabe um encontro de beija-flor?” Aquele rapidinho, com carinho buscando a doçura que tanto nos da força na vida. Estávamos precisando de um “oi”, de um sorriso e de esperança, mesmo que fossem com alguns metros de distância. A presença falou mais alto e resolvemos: “vamos nos unir! Escola, família e alunos.”
MAS COMO?
Vamos à casa de um por um dos nossos alunos, levar a nossa gratidão e cuidado por quem tanto confia em nosso trabalho. As professoras prepararam com carinho atividades interativas para a aproximação de seus alunos com os pais, e nós colocamos a mão na massa. Dias preparando e separando materiais com cuidado e atenção.
Professores e funcionários montando os kits.
Unimo-nos e saímos cada um para um canto com o coração alegre e satisfeito.
Momento da saída das professoras com os kits preparados com todo o amor do mundo
Fomos recebidos de braços abertos e com o sorriso estampado no rosto e o coração cheio de gratidão. Nada, nenhuma palavra explica nosso sentimento.
De porta em porta, diminuímos um pouquinho da saudade dos pequenos
A cura do planeta só é possível com a cura interior, pois quando eu mudo, meu mundo muda e tudo começa com o primeiro passo. A nossa atitude! Apenas uma frase faz sentindo e reforça tudo que sentimos: SOMOS FAMÍLIA, SOMOS FAMA.
Aos pais, o nosso amor e agradecimento por apoiarem e receberem de braços abertos o projeto “Junto com você”.
No link vocês podem assistir a reportagem da Tv Alterosa, que acompanhou um pouquinho do que foi no nosso encontro beija-flor.
Até breve, queridos alunos e família!
Um abraço virtual bem apertado da família Fama.