A primeira reunião de pais de alunos do FAMA Colégio foi repleta de novidades. A diretora Pedagógica, Ana Lúcia Melo, apresentou os principais projetos da escola para o ano letivo que está começando, numa proposta pedagógica diversificada, criada para estimular um aprendizado crítico nas crianças. Estão sendo delineadas propostas como a criação do Coral FAMA ( Thiago Amaral- Prof. Música) e o Projeto do Sonho Coletivo( DSOP), que já aguçaram a curiosidade dos pais e das crianças. Outro projeto que começa nos próximo dias é o “Bibi – FonFon”, que vai orientar os pequenos sobre a importância da boa educação no trânsito. A diretora apresentou aos pais recém-chegados os programas já existentes e que são a “menina dos olhos” do FAMA, como a Culinária Experimental Pedagógica, a Horta Sustentável, a Educação Financeira e a Assembleia.

Durante o evento, os pais receberam um exemplar do Manual do Aluno Fama, um guia com todas as dicas para que os pais e os alunos possam compreender a rotina da escola e as particularidades de cada etapa da infância. O material traz ainda informações sobre a formação dos professores, a rotina das atividades, horários , uso adequado dos materiais, regras de boa convivência, entre outras informações. São ao todo 40 páginas que descrevem todas as atividades da escola. “Sentimos a necessidade de deixar com os pais este manual, para que as normas da escola fossem melhor compreendidas. Porém os pais que quiserem conversar, a escola sempre estará aberta a sugestões e críticas”, afirma Ana.