Chegou à época de redobrar a criatividade entre os papais e as mamães. Encontrar atividades para distrair as crianças durante as férias não é uma tarefa fácil, nós sabemos! Duelar contra videogames, celulares, computadores e outros dispositivos eletrônicos exige dedicação. Pensando nisso, listamos brincadeiras e atividades realmente diferentes que irão despertar a atenção das crianças. Vamos lá!

CRIANÇAS NA COZINHA

Uma atividade trivial para os adultos pode ser uma excelente distração para as crianças. Reúna todos na cozinha, separe os ingredientes e… Mão na massa. Uma ótima sugestão é fazer o famoso cupcake (mini bolinhos doces) e deixar opções de confeitos para os pequenos criarem suas próprias versões.

FABRICANDO A PRÓPRIA CAMISETA

Uma sugestão é brincar de fazer tie-dye (camisetas hippies cheias de cores). Para isso, basta comprar tintas para tecido e seguir as instruções do rótulo. Cada criança pode criar sua própria camiseta conforme a amarração do tecido e as cores. Imagina que diversão!

ORIGAMI NOS DIAS CHUVOSOS

Quando o tempo lá fora não colaborar a solução é fazer atividades com recortes, cores e formatos. Os famosos origamis podem ser uma. Que tal ensinar os pequenos a fazer folhas de papel se transformar em animais? Aqui tem o tutorial de como criar a dobradura de um gato.   

HORA DO BANHO E DA LIMPEZA!

Reúna os brinquedos e leve tudo para o tanque ou bacia com água e sabão. Além de deixar os brinquedos (e ursinhos) mais limpos, a brincadeira ajuda a criar um senso de responsabilidade pelos objetos.

ESCREVA UMA CARTA

Que tal mostrar para as crianças como a comunicação era feita antigamente? Escreva uma carta para um amigo ou parente que mora distante e coloque no correio. Será uma atividade totalmente nova e cheia de descobertas. 

PLANTE UMA ÁRVORE

Crianças que vivem em cidades grandes dificilmente têm oportunidade de ter contato com a natureza. Que tal aproveitar o período sem aula para isso? Pode ser uma plantinha pequena, pode ser uma árvore, pode ser até um feijão no algodão. 

Gostou das dicas? Coloque em prática e volte para nós contar como foi divertido colecionar essas memórias com os pequenos.